terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Como melhorar a sua missão profissional

Dica de Marketing Pessoal
No mundo corporativo definimos marketing como um conjunto ações, conceitos e estratégias que giram em torno de um objetivo: o cliente.E envolvem todas as ações, setores e pessoas em um único intuito: o de agregar valor ao cliente, visando gerar um relacionamento lucrativo entre ele e a empresa.
Se a empresa é bem posicionada, tem missão, valores e objetivos bem definidos, fica menos complicado implementar esta ideia de agregar valor ao cliente. Vocês com certeza confiam em marcas com Samsung, Sony, Coca-Cola, Brastemp, e outras milhares de empresas que realizaram um projeto de posicionamento diante do consumidor, o que fez com que você cliente comprasse a ideia da marca. A isso chamamos de branding ou gerenciamento de marca.

Mas e você como está se mostrando para o mercado? O que as pessoas pensam quando ouvem falar seu nome, ou quando lhe veem? Você está agregando valor para as empresas que está prestando serviço?
Talvez muitos de vocês devessem se perguntar por que não passam em nenhum processo seletivo.Talvez você não supra as qualificações para o cargo, ou pior até tenha o perfil adequado, mas ao contrário do que você pensa suas atitudes não condizem com o seu potencial.
O seu posicionamento pode está inadequado para o padrão de mercado, e acredite ele é algo muito importante para o mundo corporativo e as empresas querem pessoas que se posicionem de acordo com os princípios internos da empresa. Você precisa se adequar a realidade do mercado e das empresas, por que hoje pessoas que possuem o sentido nexialista, que se adaptam a realidade e proporcionam soluções cada vez mais rápido, com menor custo e com maior criatividade, estão em destaque perante as empresas.
 O objetivo deste post é lhe proporcionar algumas dicas para melhorar seu posicionamento, e em cada post futuro virá uma dica diferente.
Mas vamos por partes. Hoje falaremos sobre a MISSÃO que temos dentro de nós.
Nas empresas a missão expressa à razão pela qual a mesma foi criada, qual o seu sentido de existência e quais necessidades irá suprir de determinado target.
Pessoalmente não deveria ser diferente. Não precisa ser diferente.
Todos nós temos uma missão, uma razão para fazermos o que fazemos, ou seja, um sonho, uma vontade.
Mas qual é o seu sonho?
É possuir um carro?  É ter reconhecimento? Uma casa melhor? É dar uma vida digna para seus filhos e esposa (o)? É ajudar a família? É ter dinheiro e gastar da maneira que bem entende sem se preocupar com as contas?

Não importa o seu sonho, o que importa realmente é ter um. O primeiro passo é descobrir o seu sonho e começar a traçar uma missão que te guie no caminho traçado pelos seus objetivos. 
Pessoas que traçam seus objetivos baseados em uma missão bem definida são como as empresas que fazem sucesso, ou seja, realizar seus sonhos depende apenas de tempo, ou melhor, depende de você, somente de você, da determinação empregada, da força de vontade e da superação de obstáculos.

Lição de casa:
Leia releia e leia novamente este post, e comece a se perguntar:
QUAL É A MINHA MISSÃO? POR QUE ESTOU FAZENDO ISSO?

Na próxima conversa conversaremos sobre VISÃO PESSOAL e suas utilidades no mercado de trabalho.
Bem espero ter ajudado com o pouco que sei e se surgirem algumas duvidas deixem um comentário com seu e-mail que entrarei em contato.
Boa sorte e até a próxima.

Auricélio Cardoso

Nenhum comentário: