domingo, 3 de abril de 2011

Aprender com a vida ou viver aprendendo?

Desculpas de nada valem se são para justificar os nossos erros. Desculpas mesmo que sejam verdadeiras não devem camuflar nossa decepção interior, e muito menos para justificar nossos atos. No entanto claro que podemos errar sim, mas principalmente devemos aprender com esses erros com o intuito de não cometer novamente e complementar nossa caminhada pessoal. Por que se existe alguém a quem podemos culpar por tudo que acontece em nossas vidas, seja no ambiente familiar, religioso, profissional, esse alguém somos nós mesmos.
Mas por outro lado, ninguém pode dar o que não possui, o que não tem. E como conseguir algo que não temos? Simples... tentando, tentando e tentando. Poxa que contraditório? Claro que sim. Afinal a vida é complicada e somente os que tem visão tem a possibilidade de enxergar a sua grandeza.
Sim e os erros, são um problema? Depende da sua visão de que seja o fato de tentar, tentar e tentar, pois pessoas sensatas sabem distinguir o fator aprender diferenciando do fato continuar no erro. Erros são para buscar um equilibrio em todos os campos emocionais em que  estamos inseridos, mas fazer experiências com as pessoas e nossas emoções são uma mera banalidade dos ensinamentos da vida. Então você pode escolher:
Quer aprender com a vida ou viver aprendendo?

Nenhum comentário: