Certa vez enquanto participava de um processo seletivo, em uma multinacional do segmento de idiomas inglês, a WISE UP, o diretor da sede Fortaleza, Ruben Durant, questionou os candidatos, se realmente queriam o sucesso, credibilidade no mercado, fama social, reconhecimento pelo trabalho realizado e muitos outros benefícios.
Óbvio todos dissemos que, sim,queriamos!! Pois sempre é bom, ser reconhecido pelo trabalho realizado...
No entanto, logo ele retrucou, dizendo que um novo padrão de vida, uma nova filosofia, um novo pensamento, seria caro demais. Mas não no sentido financeiro, mas no sentido de dedicação e superação dos desafos propostos pelo mercado e que teriam de ser superados. Portanto seria caro demais ou não para alguns dos candidatos.E a questão financeira seria apenas consequencia do seu desafio pessoa de crescimento e reconhecimento.
Você acha que o inteligente é mais capaz que o motivado??
Não, ele não é, pois o inteligente pensa que sabe tudo e nunca sabemos de tudo, pois a vida é um eterno aprendizado. O motivado é capaz de superar suas limitações para provar que é capaz, e o mercado de trabalho quer cada vez mais pessoas auto-motivadas, com garra e seriedade com o seu futuro e o da empresa...
Pessoas com um posicionamento adequado diante de situações criticas levam muita vantagem perante pessoas "inteligentes" e acomodadas, pois estes em situações difíceis vêem o caos e os motivados vêem oportunidades de crescimento.
Não deixe o bonde passar, QUALIFIQUE-SE, MOTIVE-SE E CRESÇA....
Existe uma pequena diferença entre as pessoas de sucesso e as menos afortunadas de oportunidades. Essa pequena diferença torna-se a grande diferença. É a senhora ATITUDE, que vem transformando vidas ao longo da história e realizando sonhos antes inalcansáveis...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário